O que é tratado neste artigo?
Envio de e-mail
Passo 1 – O seu cliente precisa acessar a plataforma de e-mail que utiliza e ir até a opção de "Nova Mensagem".
Passo 2 – Ao abrir a tela de envio da mensagem, ele deverá inserir o endereço padrão fornecido por você (BPO) no campo de destinatário. Em seguida, preencher os campos de assunto e corpo da mensagem. Para verificar como pegar o e-mail padrão do cliente e compartilhá-lo, recomendamos acessar o seguinte artigo de suporte:
🔗 Recebimento de e-mails na plataforma.
Passo 3 – Pronto! A mensagem será enviada, e você (BPO) receberá o e-mail diretamente no controle de comunicações do dashboard da empresa.
Gmail - Criando filtro
Passo 1 - Acessar o seu Gmail - https://gmail.com/
Passo 2 - Ir até configurações (engrenagem) e clicar em [Mostrar todas as configurações]
Passo 3 - Adicionar um endereço de encaminhamento.
Passo 4 - Informe o e-mail padrão do cliente escolhido. Logo após, clique em [Próxima].
Passo 5 - Novamente clique em [Continuar]
Passo 6 - Clique em [OK]
Passo 7 - Confirmando o endereço de encaminhamento
- Acesse a empresa escolhida para a criação do filtro.
- No menu lateral, vá até [Comunicações] e localize a mensagem enviada pelo Gmail.
- Dentro da mensagem, copie o link de confirmação disponibilizado pelo Google.
- Cole esse link em uma nova aba do navegador e siga as instruções para confirmar a criação do endereço de encaminhamento.
Após a confirmação, o endereço estará pronto para ser utilizado no filtro de encaminhamento.
Passo 8 - Dentro do campo "Encaminhamento e POP/IMAP", selecione a opção "Desativar encaminhamento" e, posteriormente, clique na opção "Criar novo filtro".
Passo 9 - Criando o filtro corretamente
Na tela de criação do filtro, defina as regras que serão aplicadas:
- No campo "De", insira o endereço de e-mail do remetente que deseja filtrar (endereço do seu cliente).
- Certifique-se de não utilizar o campo "Para", pois ele filtra os e-mails enviados por você, e não os recebidos.
- Após preencher corretamente, clique em Criar filtro.
Passo 10 - Configurando o encaminhamento
- Com o filtro criado, marque a opção "Encaminhar para" e selecione o e-mail configurado previamente (exemplo: ttHt445rE9qjSSfaCQv7hg==@email.sistemaplaybpo.com).
- Confirme as configurações clicando em Criar filtro.
Pronto! Seu filtro de encaminhamento de mensagens no G-mail foi criado com sucesso.
Confira abaixo um vídeo tutorial do processo para o provedor de e-mail Outlook.
Encaminhamento em Outros Serviços de E-mail
Para configurar o encaminhamento de e-mail em outros serviços, consulte os guias abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.